sexta-feira, 6 de março de 2009

Médico italiano diz ter clonado três bebês

O controvertido médico italiano Severino Antinori disse ter clonado três bebês, em entrevista publicada na quarta-feira pela revista "Oggi". As crianças estariam vivendo no Leste Europeu.

"Isso envolve dois meninos e uma menina que estão com 9 anos. Eles nasceram saudáveis e estão em excelente estado de saúde", afirmou Antinori, que não apresentou provas.

O médico, que ganhou fama após conseguir com que uma mulher de 63 anos se tornasse mãe em 1994, declarou que as células de três homens, que são estéreis, permitiram que a clonagem fosse realizada.

Segundo Antinori, o processo é um aperfeiçoamento daquele que possibilitou o nascimento da ovelha clonada Dolly, em 1996.

Para evitar entrar em choque com a Igreja Católica, Antinori evita a palavra "clonagem", prática proibida pela Santa Sé, e prefere usar os termos "terapia inovadora" e "recodificação genética".

Dois anos atrás, o italiano provocou polêmica ao anunciar que fertilizaria artificialmente uma mulher cujo marido estava em coma irreversível por causa de um tumor no cérebro.

Da Agência O Globo

Nenhum comentário: