sexta-feira, 6 de março de 2009

Coca-Cola lança refrigerante com conceitos de sustentabilidade ambiental

O refrigerante Kuat está lançando um novo produto no mercado: o Kuat Eko. A nova bebida é um refrigerante revigorante adicionado de chá verde. O lançamento do produto na mídia televisiva será feito no final deste mês, mas o novo refrigerante já pode ser encontrado em estabelecimentos comerciais de todo o país.

De acordo com a gerente de marketing da Coca-Cola Guararapes, Catharina Ferreira, o mercado está sendo abastecido desde o dia 17 de fevereiro em Pernambuco, Paraíba e parte do Norte da Bahia. O foco do novo produto é o público com faixa etária entre 20 e 35 anos que faz refeições fora de casa. “Essa é uma ocasião de lazer e de compartilhamento, que tem tudo a ver com a marca Kuat”, relaciona.

O novo refrigerante não veio para concorrer com o mercado de chás, mas sim para tentar criar um novo hábito de consumo de bebidas revigorantes. A intenção da Coca-Cola é que o Kuat Eko ocupe 6% do portfólio de Kuat até o final do ano.

Uma novidade do novo refrigerante é a associação da bebida a conceitos de reciclagem e sustentabilidade ambiental. Para disseminar esses conceitos, os consumidores dispõem de um site com dicas e informações sobre como reduzir os impactos ambientais no planeta. Outro ponto de contato da marca com os consumidores é o Disk Eko (0800 021 2121), uma central telefônica onde o consumidor pode tirar dúvidas sobre reciclagem. Todo o material de divulgação em pontos de venda foi produzido com material reciclado.

O novo refrigerante está disponível nas embalagens em lata de 350 ml e em garrafas PET de dois litros.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: