quarta-feira, 1 de julho de 2009

Michael Jackson canta pro pai - Bad

Firefox 3.5 tem navegação privada e localização geográfica

O Firefox 3.5 foi lançado nesta terça-feira com suporte às inovadoras funções do HTML 5 e algumas ferramentas já anunciadas nos concorrentes IE e Chrome, mas ainda ausentes no navegador web da Mozilla. A Mozilla garante que o Firefox 3.5 roda sites complexos até 12 vezes mais rápido que o firefox 2, graças à ferramenta de Javascript TraceMonkey.

O Firefox mantém sua natureza de criador de tendências e oferece pela primeira vez uma função que aponta a localização geográfica do internauta. A ferramenta, que funciona apenas com a autorização do usuário, permitirá no futuro que sites ofereçam serviços específicos de acordo com o lugar onde a pessoa está. Assim, se você quiser alugar um carro em Natal, por exemplo, terá mais facilidade de encontrar empresas locais.

Além disso, o Private Browsing finalmente chega ao software da raposa. A chamada "navegação privada" permite ao usuário navegar pela internet sem que o browser grave qualquer informação sobre as páginas visitadas. A função, já existente no IE 8 e no Chrome, é mais sofisticada no Firefox 3.5, que permite a exclusão de informações sobre um site específico a partir do Histórico.

O novo navegador aceita também o HTML 5, nova versão da linguagem básica de criação de sites web. O HTML promete mais facilidade para os desenvolvedores criarem páginas, torna a reprodução de vídeos e animações mais leves, abrindo mão de plugins como o Flash, e permite navegação offline.

Da Agência O Globo

Pernambucano vai representar o Brasil viaja para se preparar para a Olimpíada

Depois de passar por uma maratona de testes e ser aprovado em 1º lugar no Brasil na seletiva Internacional Physics Olympiads (IphO), o estudante André Luís Macêdo Farias, 17 anos, embarcou na madrugada de hoje para a cidade de São Carlos, em São Paulo. Ele permanecerá em treinamento na Universidade de São Paulo até o próximo dia 10, quando segue para o México, onde enfrentará a etapa final na competição.

André é o único estudante pernambucano a participar do concurso internacional. O jovem ficou entre os cinco finalistas que vão representar o Brasil na final das Olímpiadas Internacional de Física. Há outros dois estudantes do Ceará e dois de São Paulo. Aluno do 3º ano do ensino médio do Colégio GGE, ele participa do IphO desde o início do ensino médio. A sua última média na competição foi 80,35. Cada uma das avaliações têm duração média de cinco horas.

Do Diario de Pernambuco

Igreja: Vaticano aceitou pedido da comunidade local com nomeação de novo arcebispo


Do Blog de Jamildo

Habemus episcopum. Dom Fernando Saburido, atual bispo de Crateús (CE) e que já foi bispo auxiliar de dom Sobrinho, foi nomeado arcebispo e Olinda e Recife.

De acordo com fontes da igreja, é uma pessoa decente e religiosa, muito querida dos fiéis locais.

Sabe entrar e sair, como diz o matuto.

Finalmente, após anos de súplicas dos católicos locais, o papa atende à lamentação.

Dom Antônio Fernando Saburido, atual bispo de Sobral, no Ceará, será o novo arcebispo da arquidiocese de Olinda e Recife (PE).

Ele sucederá a dom José Cardoso Sobrinho, de quem foi auxiliar no período de 2000 a 2005.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 1º de julho, pelo papa Bento XVI que aceitou o pedido de renúncia de dom José Cardoso com base no cânon 401, parágrafo 1o, que prescreve a renúncia do bispo ao completar 75 anos. Dom José fez 76 ontem.

Já o bispo de Tubarão (SC), dom Jacinto Bergmann, foi nomeado o novo bispo da diocese de Pelotas, no Rio Grande do Sul, sucedendo a dom Jayme Henrique Chemello, ex-presidente da CNBB.

Dom Jayme, que no próximo dia 28 de julho completará 77 anos, também pediu a renúncia também por causa da idade. O anúncio de seu sucessor também foi feito hoje.


O novo arcebispo de Olinda e Recife tem 62 anos, é pernambucano de Cabo de Santo Agostinho e foi ordenado padre pela Ordem de São Bento (OSB) em 1978.

Nomeado bispo auxiliar de Olinda e Recife, recebeu a ordenação episcopal em agosto de 2000 e, em 2005, foi nomeado bispo da diocese de Sobral.

Dom Antônio Fernando já foi presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB. Seu lema episcopal é "Segundo a tua palavra".

Dom Jacinto Bergmann, 57, é natural de Alto Feliz (RS). Ordenado padre em 1976, foi nomeado bispo auxiliar de Pelotas em 2002, onde ficou até 2004, quando foi transferido para Tubarão.

Com mestrado em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, exerceu inúmeras atividades antes do episcopado sendo, inclusive, subsecretário geral de pastoral da CNBB entre 2001 e 2002. Seu lema episcopal é "Em nome da Trindade".